terça-feira, 19 de maio de 2015

Trilha Rio do Boi





Hoje foi o dia de visitar esse lugar incrível que fica dentro do Canyon Itaimbezinho em Praia Grande. A superfície do Canyon pertence ao Rio Grande do Sul, e o interior do Canyon pertence a Santa Catarina, assim não existe motivo para os gaúchos e catarinenses entrar em discussão.



Fato é que tanta grandiosidade e beleza não deve pertencer a nenhum ser humano, pois ali é um santuário intocável, o guia nos da instruções de não levar embora nenhuma lembrança como pedras, nenhuma espécie deve der tocada, nenhum resíduo deve ser deixado, somente nossos pés a pisar.


São dezoito travessias na água e sete horas de caminhada pesada sobre as pedras do Rio do Boi, nome esse homenageia os bois que caíram no penhasco, são mil metros de paredões e a sensação de se sentir uma pequena pedra em meio a tanta grandiosidade.



Um evento geológico de milhões de anos bem diante de nossos olhos, e a sensação de que a qualquer momento alguma pedra de algumas toneladas pode despencar do paredão e cair sobre nossa cabeça.





Grata por poder visitar esse lugar e me sentir um nada em meio a tanta imensidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário