quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sei que nada sei...

Oi pessoal, decidi fazer esse blog pelo simples fato que eu não sei tudo, afinal ninguém sabe, e aqueles que acham que sabe também não sabem.
Afinal uma das primeiras lições que aprendi como professora é ter a humildade de dizer: "Não sei".
As pessoas confundem um pouco, biólogo e professor com vidente, sério. Não temos uma bola de cristal! 

Impossível saber tudo sobre os astros, plantas, animais, célula animal e vegetal, vírus, bactérias, vida marinha, unidades de conservação...

Ciências Biológicas é o curso mais amplo de uma universidade, então não pense que você vai se livrar da matemática, física e química, pois não vai.
Tão amplo que existem especialidades, cada profissional entende da sua área...No meu caso, jovem formada, e iniciante professora, especializada em educação em Ciências Biológicas. Gosto mesmo é de trabalhar com educação ambiental.

Claro meu sonho antes de me formar era trabalhar em contato com a natureza, observar baleias, nadar com as tartarugas em Noronha...Ai ai vai sonhando...

A docência também é fascinante, e me preocupo muito com deixar minha semente aos alunos, prezo pela criticidade e pelo pensar...Sou absolutamente contra as decorebas, e tenho plena convicção que o professor de Ciências Biológicas tem obrigação de formar alunos conscientes. Afinal fizemos um juramento.

E esse blog tem essa finalidade, otimizar as aulas, quando surgem dúvidas dos alunos que eu não posso responder com precisão na hora, irei postar aqui no blog. Afinal mentira tem perna curta, e tem muito professor que prefere mentir e enrolar, ao que dizer. " Não sei". Irei pesquisar, Afinal Biólogos e professores são pesquisadores, eternos aprendizes.

O nome do blog? Soul além de ser um ritmo que amo, significa "Alma".

Então, quem tem alma de Biólogo pode chegar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário