quinta-feira, 25 de maio de 2017

Amamentação

Infelizmente não nos preparamos para a amamentação, durante o meu pré natal inteiro minha médica não tocou nesse assunto, não fui orientada, a sorte que existe a internet. Nos vendem uma imagem que amamentar é algo mágico, não é verdade, amamentar requer muita dedicação e técnicas corretas, rapidamente podemos botar tudo a perder, pois seu bebê vai berrar de fome e ele não pode esperar.

A indústria das fórmulas é poderosa e dá muito dinheiro aos médicos, por isso que somos orientadas de forma errada, existe muita gente ganhando dinheiro na sombra da amamentação, não podemos deixar isso acontecer com nossos filhos, o leite materno tem vacinas naturais, nada o substitui.
Não existe leite fraco, não existe mulher que não produz leite, salvo alguns casos de problemas hormonais, mas são raros, somos mamíferos, há milhares de anos amamentamos nossos filhotes, portanto não existe desculpa para quem deseja realmente amamentar.

No hospital fui orientada de forma errada, me falaram para comprar um bico de silicone, não fiz isso ainda bem, o bico do seio quem faz é o bebê, não precisa de bico de silicone, ele não mama no bico e sim na aréola, ele tem que abrir um boca de peixinho e naturalmente o bico vai se formar, o bico de silicone faz você correr o risco do seu bebê não pegar o peito depois.

Vai arder, vai queimar, vai assar, vai rachar, mas vai passar, a minha passou em duas semanas, pegando muito sol, e passando o leite materno, o sol vai ativar a melanina e deixar a pele do local rígida, isso que precisamos de uma pele forte e rígida para aguentar as mamadas.

Aquela pomada cara é uma bela porcaria, ela deixa a pele fina e sensível, mais uma invenção da indústria para ganhar dinheiro, eu passei chá preto que me ajudou muito a secar a pele rapidamente, e eu ficava com os peitos para fora o dia todo como uma índia, a pele precisa respirar e de muito sol.
Lembre-se muito sol, e o ideal é pegar sol ao longo de toda a gestação, eu não fiz isso, deixei para correr atrás do prejuízo e quase que não dá tempo, passar o próprio leite materno que tem substâncias anti-inflamatórias.

O peito vai encher muito de leite nas primeiras semanas, somos mamíferos, nosso corpo não sabe quantos bebês nasceram, ele produz leite para vários filhotes, então quando o peito começar a encher muito corra e esgote o leite, pode ser de forma manual, eu consegui uma máquina elétrica que salvou a minha vida, a esgotadora manual acaba com o bico, então fazer com a mão ajuda. Esgote o excesso de leite se não vai empedrar, vai dar febre, vai doer e o bebê vai berrar de fome, não deixe isso acontecer, esqueça as simpatias elas não adiantam.

Se já empedrou corra para o banho quente e faça massagens, se for preciso seu marido deve fazer a sucção, isso mesmo, vale tudo nessas horas, ele chupa o seio e joga o leite fora, o importante é que o leite infeccionado saia, faça compressas quentes, não perca tempo com simpatias.

Depois de um tempo estabiliza a produção de leite e o peito fica murcho, dai bate o desespero de achar que não estamos produzindo leite, muitas mães desistem de amamentar nesse momento, mas a verdade é que peito é uma fábrica incrível, o leite é produzido com a sucção do bebê, então se o seu peito está murcho, comemore, chegou o momento que estabilizou a produção de leite, agora só vai.

Livre demanda é o melhor para o seu bebê, se ele chorar ofereça o peito, ele mama por fome, sede, quando tem dor, quando quer carinho, ele mama, e mama, e mama, afinal estamos aqui pra isso, amamentar nesse estágio quando tudo está dentro da normalidade é maravilhoso, nesse estágio sim é mágico e incrível ver seu bebê se desenvolvendo com o leite que você produz.

Para produzir bastante leite, você precisa de paz, livre-se de estresse, de problemas, e se alimente bem, na medida do possível claro, de forma mais saudável possível, variação dos nutrientes, e tome muita água, muito líquido, muito suco natural, chás até mesmo café com leite, só não vale refrigerante e álcool.

O leite da mãe produz o que o bebê precisa, a saliva do bebê faz o corpo da mãe produzir os anticorpos necessários que ele precisa naquele momento, eu sou a prova disso, fiz uma vacina no Caíque que não dava reação nele, incrivelmente naquela madrugada eu tive febre, meu corpo produziu os anticorpos que ele estava precisando, pois minha imunidade é muito boa já que eu  faço tratamento com a homeopatia, faz muitos anos que eu não tinha uma febre, nem gripe, nem nada, e naquela noite eu queimei de febre.

Não desista, seu filho te agradecerá no futuro, ele terá muito mais saúde do que uma criança que tomou fórmula, e nada é pior que ter que correr para o pediatra com um filho doente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário